segunda-feira, 30 de julho de 2012

Boa Pedida: Magazine - Real Life (1978)


Se você não conhece, Magazine foi uma banda pós-punk inglesa, uma das pioneiras do gênero, formada por Howard Devoto após a saída dos Buzzcocks em 1976.

 Devoto conheceu o guitarrista John McGeoch em abril de 1977, recrutaram Barry Adamson, Bob Dickinson e Martin Jackson para formar o primeiro line-up e começaram a escrever as músicas que viriam a dar origem ao primeiro álbum da banda, "Real Life" pela Virgin Records. Bob Dickinson deixou a banda pouco depois do lançamento do single "Shot By Both Sides" e foi substituído por Dave Formula. "Shot By Both Sides" alcançou o top 50 na lista de singles da Inglaterra.

O álbum foi aclamado pela crítica, na época o jornal Melody Maker declararou: "Ninguém que tenha o menor interesse no presente e futuro do rock'n'roll deve descansar até que ouça "Real Life". Canções como "Definitive Gaze", "My Tulpa" e "Parade" são fortemente influenciadas pelos teclados de Dave Formula e ajudam a definir o som do disco, junto com o jeito original de tocar guitarra de John McGeoch e letras muitas vezes acirradas e descritivas de Howard Devoto. O estilo de Howard e as preocupações líricas mais tarde influenciou muitos músicos.

O álbum foi incluído no livro "1001 Álbuns que você deve Ouvi antes de morrer" de 2005 e em um semelhante do jornal The Guardian em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só assim poderei saber como vocês estão recebendo as postagens do blog. ;-]